Total de visualizações de página

Sigam meu bloguezenho aí pessouas!

A hierarquia dos lobos - Meu universo.

Oie lupinos! Eu refiz toda a página, que consiste em explicar as regras de cada alcatéia das minhas histórias. Todas tem as mesmas regras e costumes, mas só muda uma coisinha ou outra. E antes de qualquer mimimi, esta página contém a MINHA VERSÃO, ou seja, tô me danando pro que os Haters acham ou não. Desculpem ao resto por isso. Então, fiquem com as novas regras!

♦Regras gerais de toda alcatéia (Meu universo)♦

1. Toda alcatéia é formada por 1 casal alfa, os betas (parentes mais próximos dos alfas), 1 xamã (que pode ser considerado beta ou ômega) e os ômegas (restante da alcatéia).
2. O título de alfa normalmente é passado de pai para filho, a não ser que não haja um "herdeiro" ou alguém derrote o alfa atual.
3. O(A) alfa descendente da última família de alfas é quem tem o maior controle sobre a alcatéia. Em seguida os mais poderosos são o(a) outro(a) alfa e os betas.
4. Quem decide quem come primeiro depois do alfa é ele próprio, mas normalmente a ordem é: alfas adultos, filhotes alfas, filhotes betas, betas adultos, filhotes ômegas e ômegas adultos.
5. Normalmente ômegas só podem acasalar com ômegas, pois os lobos de maior autoridade não gostam de misturar seu "sangue azul".
6. Todos tem direito de se reproduzir, mas o desejo de casar é exclusivo dos alfas. (Os machos devem ser monogâmicos, ou seja, terem apenas uma parceria.)
7. O(a) xamã é o único que não pode ter filhos. (Isso não equivale a todas as alcatéias).
8. Parte do bando sai para caçar enquanto a outra parte fica em casa cuidando dos filhotes. Na maioria das vezes os betas permanecem como babás.
9. Desde que tenha um motivo, o alfa de maior poder pode banir qualquer um.
10. Ao sentir a morte próxima o lobo deve se afastar para morrer sozinho na floresta. Anunciá-la ou obrigar sua família a vê-la é um ato de egoísmo e vergonha.
11. Matar outro por legítima defesa é aceitável, dependendo da situação.
12. Quando um membro da alcatéia vem a falecer se faz um ritual de despedida.
13. Todo ômega deve mostrar respeito abaixando a cabeça perto de lobos mais poderosos.
14. Se um lobo que abandona sua alcatéia resolver voltar, o alfa pode escolher entre aceitá-lo de volta ou não. Se aceito, mesmo que antes alfa ou beta, este se torna um ômega por "trair" sua família.

~Regras talvez serão atualizadas em breve~

♦Costumes personalizados da Alcatéia do Norte (AHDUL 1)♦

1. Todas as noites os lobos uivam para a lua juntos. Eles acreditam que precisam agradecê-la como um Deus. Por isso todo jovem precisa passar por um ritual de passagem para se tornar parte oficial da alcatéia e ter a honra de participar dessa cerimônia toda noite. Quem não passa usa seu uivo para coisas pequenas como localização e reconhecimento, mas não para uivar a lua. Nisso o alfa pode o banir.
2. Lobos não podem se comunicar com outros animais da floresta. O alfa tenta fazer com que todos convivam apenas com os próprios da mesma espécie. Não confia nos outros.

♦Costumes personalizados da Alcatéia do Norte (AHDUL 2)♦

~Ainda não será revelado~

♦Costumes personalizados da Alcatéia do Leste (AHDUL 2)♦

~Ainda não será revelado~

♦Costumes personalizados da Alcatéia do Sol (A Lenda de Kira e Koa)♦

~Ainda não será revelado~

Então é isso, mais pra frente irei atualizar essa página.

COMENTEM E FUI ME PESSOUAS!

7 comentários:

  1. Adorei! Até pq vim em busca de respostas sobre hierarquia e Alfa da matilha pois em uma pergunta respondi que o lobo era assim e me disseram que não. Mas deixou bem claro no conteúdo 😉

    ResponderExcluir
  2. Amei, e vou me basear nessa hierarquia para escrever uma história minha
    Obrigada 🥰🥰

    ResponderExcluir
  3. Fantástico!! Qnd sai novos capítulos da AHDUL??

    ResponderExcluir
  4. Olá, estava procurando sobre o assunto e encontrei o que você postou, parabéns mim ajudou muito, obrigado😊

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir